G I B E E

Loading

À medida que o vídeo continua sua ascensão constante ao domínio no mundo do marketing de conteúdo, o apelo de uma estratégia de marketing com vídeo primeiro se tornou cada vez mais evidente. O fluxo interminável de estatísticas de cair o queixo atesta o poder do meio de sobrecarregar a experiência do público, independentemente de onde ele é implantado no funil de vendas.

Para tornar o vídeo a força de trabalho de suas estratégias, os profissionais de marketing de conteúdo podem implementar um processo de conversão de ativos - transformando conteúdo baseado em texto e estática em vídeos.

As estratégias de conversão de ativos são particularmente úteis para sites, onde as oportunidades de frutas mais baixas são óbvias: adicionar um explicador, marca ou vídeo de boas-vindas à página inicial, atualizar Sobre páginas com conteúdo de cultura corporativa e otimizar páginas de produtos com clipes de demonstração, etc. Foi demonstrado que essas transformações diminuem as taxas de rejeição, aumentam o tempo da sessão, aumentam as visualizações de página e aumentam as conversões .

Mas a mágica não precisa terminar aí. As oportunidades são abundantes para conversões adicionais de ativos do site, onde você menos espera. Vejamos cinco áreas frequentemente negligenciadas para otimização de vídeo.

1. Feedback do usuário e cliente / cliente

As plataformas de análise oferecem muitos dados sobre como seus usuários encontraram seu site e o que fizeram quando chegaram lá, mas para aprofundar, é essencial saber o que importa para os visitantes em um nível mais pessoal. Ferramentas de pesquisa como a Survey Monkey e outras são uma grande ajuda nesse sentido, mas, como todas as ferramentas de comunicação baseadas em texto, elas não têm o poder de construir confiança da interação humana direta.

E é aí que o valor das novas ferramentas de feedback baseadas em vídeo é aparente. Por exemplo, com a nova plataforma VideoAsk da Typeform , os representantes comerciais podem criar mensagens de vídeo personalizadas para solicitar feedback sobre postagens de blog, webinars e eventos e para responder a perguntas de atendimento ao cliente de seus públicos.

Essa ferramenta de comunicação assíncrona permite que os membros da audiência respondam com vídeos próprios ou por listas de áudio, texto ou respostas de múltipla escolha. Como meio de feedback visual, os vídeos de feedback do cliente também permitem que as equipes de marketing vão além da mera análise de dados e obtenham informações qualitativas inestimáveis das expressões faciais dos usuários, tom de voz e linguagem corporal.

Exemplo:

2. Biografias da equipe

Como colocar um rosto humano em sua marca é uma das maneiras mais eficazes de criar confiança, a conversão ou complementação da biografia da equipe em seu site deve estar no topo da lista de otimização de vídeo. Qual a melhor maneira de puxar as cortinas para as pessoas por trás da sua marca do que apresentar vídeos curtos e simples de membros da equipe falando sobre si mesmos e seus papéis dentro do local de trabalho.

Existem várias maneiras de abordar esse tipo de conteúdo, desde vídeos de smartphones e webcams até produções profissionais e elegantes, mostrando os membros de sua equipe no trabalho.

Exemplo:

A Puget Systems, uma empresa de construção de computadores personalizados com sede em Washington, complementa sua biografia da equipe com base em texto com vídeo. Cada pessoa compartilha o que faz na empresa, além de alguns interesses pessoais.

3. FAQs

As empresas estão sempre procurando maneiras de melhorar o suporte ao cliente e reduzir a carga de tíquetes de suporte. De fato, os analistas de mercado agora consideram a qualidade da experiência do cliente como um diferenciador de marca que supera até mesmo o preço em importância na era digital.

Nesta frente, o valor de uma boa página de Perguntas frequentes não pode ser exagerado. As perguntas freqüentes não apenas fornecem aos novos clientes as informações necessárias para que eles tomem uma decisão de compra, como também evitam que sua equipe tenha tempo para responder a perguntas simples e também podem melhorar seus rankings de pesquisa.

Como a pesquisa indica , a maioria dos usuários prefere vídeo ao texto na comunicação da marca. As informações transmitidas por vídeo também têm mais probabilidade de serem retidas do que a comunicação baseada em texto. Converter ou complementar suas respostas às Perguntas frequentes em vídeos informativos curtos e convenientes pode dar a você uma vantagem sobre a competição somente de texto.

Você pode usar um formato de porta-voz, texto de animação gráfica ou esquetes informativos para transmitir sua mensagem, mas certifique-se de manter cada vídeo conciso e focado em uma única resposta (ou tópico) para garantir os melhores resultados. Para obter mais conselhos, consulte este artigo da Lemonlight .

Exemplo:

Este escritório de advocacia da Flórida, Whited, publica perguntas frequentes em vídeo . Enquanto cada vídeo responde a uma pergunta, os espectadores podem ver perguntas adicionais abaixo de cada vídeo:

4. bate-papo ao vivo

Como o vídeo, o bate-papo ao vivo surgiu como uma ferramenta de marketing digital popular e eficaz. Reduz drasticamente o tempo de resposta e demonstrou aumentar a satisfação do cliente em 20 pontos percentuais em uma pesquisa realizada em 2014 pela Moxie .

Ao incorporar o vídeo ao chat ao vivo, a capacidade de conversar cara a cara com as perspectivas oferece uma ótima maneira de criar confiança, humanizando ainda mais as interações dos serviços. Essa abordagem pode ser particularmente útil para empresas que desejam fornecer uma experiência de demonstração mais direta e personalizada para produtos físicos ou para empresas de serviços que desejam fornecer consultas em tempo real para clientes em potencial ou existentes.

Exemplo:

A Skoda, sediada no Reino Unido, oferece passeios ao vivo individuais de seu showroom de veículos, permitindo que os clientes em potencial vejam cada recurso que desejam e tenham suas perguntas respondidas por uma pessoa em tempo real.

5. Páginas de agradecimento

Outro recurso frequentemente subutilizado do site, as páginas de agradecimento são um ponto de contato importante para estimular leads, melhorando a experiência do cliente e promovendo a lealdade à sua marca. Neil Patel poderia chamar a página de agradecimento de uma oportunidade à porta . As pessoas que realizam uma ação - optando por uma oferta de ímã de chumbo, fazendo uma compra, assinando um boletim informativo etc. - estão melhor preparadas para executar ações de acompanhamento semelhantes quando solicitadas.

Use a oportunidade em suas páginas de agradecimento para solicitar que os responsáveis pela ação concluam uma tarefa adicional - preencha uma pesquisa, siga você nas mídias sociais ou use um código de desconto.

Onde o vídeo entra em jogo nessas páginas? Pesquisas mostram que as pessoas têm 34 vezes mais chances de responder a perguntas feitas pessoalmente do que por escrito. No mundo digital, o vídeo é a tática mais próxima para fazer com que o acompanhamento da oportunidade se faça cara a cara.

Exemplo:

A Wistia, uma empresa de software de marketing de vídeo, incorpora adequadamente um vídeo em sua resposta de agradecimento quando alguém entra em contato com seu site sobre preços:

Otimize conversões de vídeo

Uma estratégia de vídeo perfeitamente integrada em seu site oferece grande valor para sua marca e seu público. Não importa se são suas mensagens de agradecimento, perguntas frequentes, biografias da equipe, bate-papos ao vivo ou outra tática, converter ou suplementar com vídeo dá vida real à sua marca e apresenta uma oportunidade prática de interação cara a cara.

Conclusão: mais vídeos podem significar melhores resultados em seu website.

Posts Relacionados

Posts recentes